segunda-feira, abril 19, 2010

Momento de reflexão 19 de abril de 2010

Gálatas 5:22 - "...mas o fruto do Espírito é amor: alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança".

O FRUTO

Se a gente for pensar num momento de Jesus quando Ele afirmou ser a árvore da vida e que quem não estivesse n'Ele não teria a vida eterna... É preciso fazer essa reflexão: Ele é a verdadeira videira.
Também disse em outro momento que temos que produzir bons frutos. Então alguns pontos começam a se destacar nessa reflexão. O que caracteriza um fruto como sendo dessa ou daquela espécie? Reconhecemos uma uva porque ela tem características próprias e distintas de qualquer outro fruto. A uva tem formato de uva, tem cheiro de uva, tem textura de uva, tem sabor de uva e outras propriedades físicas e químicas típicas de sua espécie e variedade, de forma que qualquer pessoa que tocá-la saberá que é uva. Pelo fruto saberemos se é boa a árvore ou fruteira que o produziu. Pela árvore não se saberá se o fruto será bom antes que ele amadureça e se torne apetitoso.
O apóstolo Paulo conseguiu assimilar bem essa palavra e colocou-a de forma bastante clara em Gálatas 5:22, quando afirmou que o fruto do Espírito é amor: alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Nada mais claro do que essas oito qualidades bem caracterizadas em palavras para definir de que fruto Jesus andou falando. Ele falou de amor, de entrega ao próximo. Sendo assim o fruto que Ele espera que produzamos é o amor, que como fruto tem características próprias que o identifica, tais como alegria, paz, longanimidade, etc. Por essas qualidades poderá ser conhecido o fruto do Espírito. Esse fruto não será encontrado em outra árvore senão na videira verdadeira e em seus ramos.
Não dá para se enganar, ou temos o formato, o cheiro, a textura e, principalmente, o sabor do fruto do Espírito ou não somos da mesma linhagem e identidade de Jesus.
E assim nos resta pensar: e agora Josés, Joãos, Marias, etc?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...