quinta-feira, abril 22, 2010

Momento de reflexão 21 de abril de 2010


Tiago 4.7 - "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós"
A Paz de Cristo queridos irmãos.
Em continuação a mensagem de ontem, hoje iremos falar sobre as atitudes que devemos ter para lutar contra as tentações, e resistir o diabo para sermos vitoriosos.

Primeira atitude para resistir ao inimigo
Não podemos querer sermos maiores que o mestre;
(Mateus 10.24) "Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu Senhor"
Segunda atitude para resistir ao inimigo
Cristo tem que crescer e nos diminuirmos;
(João 3.30) "È necessário que ele cresça e que eu diminua"
Terceira atitude para resistir ao inimigo
Toda honra e glória seja do Senhor;
(2 Coríntios 10.17-18) "Aquele, porém, que se glória, glorie-se no Senhor.Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva"
Quarta atitude para resistir ao inimigo
 Fugir do inimigo;
(1Tiago 4.7) "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós"
Tiago enfatiza que devemos em primeiro lugar Sujeitar-se a Deus, ou seja ser dependente dele, fazer aquilo que a sua palavra dos ensina e em segundo lugar resistir o inimigo, ou seja enfrentá-lo com oração, jejum e ele fugirá de nós.
Quinta atitude para resistir ao inimigo
Ter a presença constante do pai em nossas vidas através do espírito santo de Deus pois ele nos guiará para o caminho reto;
(João 14.26) "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito"
Quem você possa todos os dias querer mais a presença de Deus em sua vida através do Espírito Santo, faça como Davi disse no Salmos 51.10-11 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...