terça-feira, abril 13, 2010

Momento de Reflexão 13 de abril de 2010


I Samuel 16.11 - "Ainda falta o menor..."

Quando o Profeta Samuel vai até a casa de Jessé para ungir um de seus filhos rei de Israel, Jessé apresenta os mais fortes, os maiores e mais belos filhos acreditando que a beleza e força é que chamaria a atenção do Profeta.
Acontece que Samuel estava representando o próprio Deus. Como homem ele até podia escolher o de melhor aparência, no entanto faz conforme o desejo do coração de Deus.

Este século está supervalorizando a beleza exterior e ainda tem aqueles que investem milhões para se enquadrarem neste modo de viver, o mundo da uma extrema importância a este assunto, é um verdadeiro "culto ao corpo". O constante avanço para melhorar a auto-estima de quem quer se sentir realizado com sua aparência cria um preconceito de quem não se adapta a estas mudanças e acabam não conseguindo espaço em meio à sociedade moderna. O ser humano tenta ser o que não é, apenas pra ser reconhecido conquistar fama e poder. Davi não era o mais belo, nem o maior, seu próprio pai não o valorizava, Davi não foi nem convidado para ser apresentado ao Profeta.

O interessante é que Deus escolhe o pequeno garoto, e mais tarde ele vence o gigante Golias, após Saul ele reina em Israel.
O melhor está por vir. Você já ouviu alguma vez: "JESUS FILHO DE DAVI"?

Pois é, da linhagem de Davi nasce o Salvador.
Quem diria que o menor da casa de Jessé além de ser rei de Israel, homem segundo o coração de Deus ainda é Pai da geração do REI dos reis e SENHOR dos senhores!

Se você se acha o menor, o mais fraco ou mais feio. Não se sinta assim, você é o braço forte do Senhor, escolhido pelo próprio Deus pra fazer a diferença e deixar uma história de vitórias pra glorificar o nome de Jesus.
Se faltava você porque é o menor, agora não falta mais, Deus se preocupa com o menor e faz dele um grande guerreiro.

Dia de benção!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...